Seguimos pontuando fora

Por Carlos Insaurriaga

Em mais uma partida fora de casa, o Brasil enfrentou o Criciúma nesta terça (8), no Heriberto Hulse, e empatou em 2 a 2. Saindo atrás no placar logo cedo, os comandados do técnico buscaram o gol da igualdade poucos minutos depois e viraram o marcador ainda no segundo tempo. Já na etapa final, os donos da casa pressionaram o Brasil e decretaram o dois a dois. Os gols Xavantes foram marcados por Bruno Aguiar e Washington. Com o resultado, o rubro-negro se mantém na 12ª colocação na Série B com 34 pontos. Na sexta (11), às 19h15, o Brasil recebe o Botafogo/SP, no estádio Bento Freitas.

No primeiro tempo, o Tigre chegou ao gol logo cedo. Aos 7 minutos, Vinícius desviou de cabeça para o fundo da rede. Mas o Brasil não se abateu. Cinco minutos depois, aos 12, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Aguiar tentou empurrar para o gol, mas a bola tocou na zaga e entrou, deixando tudo igual no Heriberto Hulse. E para melhorar, o Xavante conseguiu a virada. Aos 35, Diogo Oliveira fez grande jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou na cabeça de Washington. Era a virada rubro-negra! No finalzinho, o goleiro Marcão fez uma grande defesa e salvou o Brasil.

Já na segunda etapa, os donos da casa foram para o ataque. Aos 23, o atacante Rodrigo Alves acabou cometendo pênalti em Andrew, que Daniel Costa cobrou no canto e empatou o jogo. Logo após o gol do Criciúma, o lateral Ricardo Luz recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O goleiro Marcão, que substituía Carlos Eduardo suspenso, fez grandes defesas e foi peça fundamental para a conquista do importante ponto fora de casa.

Com o resultado, o rubro-negro se mantém na 12ª colocação na Série B com 34 pontos. Na sexta (11), às 19h15, o Brasil recebe o Botafogo/SP, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Marcão, Ricardo Luz, Leandro Camilo (Heverton), Bruno Aguiar, Willian Formiga, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Pereira), Juba, Rodrigo Alves (Ari Moura) e Guilherme Queiroz. Técnico Bolívar.

Criciúma: Luiz, Carlos Eduardo (Andrew), Sandro, Thales, Marlon, Eduardo (Reinaldo), Foguinho, Wesley, Daniel Costa (Reis), Vinícius e Léo Gamalho. Técnico Roberto Cavalo.

Gols: Bruno Aguiar 13min1T e Washington 36min1T (B); Vinícius 7min1T e Daniel Costa 23min2T (C).

Cartões amarelos: Ricardo Luz, Leandro Camilo, Leandro Leite e Juba (B); Eduardo e Andrew (C).

Cartão vermelho: Ricardo Luz (B).

172.70.178.108 geb01