Noite especial

Por Carlos Insaurriaga

Clima, torcida, todos os ingredientes para uma noite especial, que foi contemplada com uma grande vitória. O adversário, o Botafogo/SP, equipe que vem brigar na parte de cima da tabela, deu bastante trabalho para os comandados do técnico Bolívar, que fizeram um partida quase perfeita e conquistaram três pontos importantíssimos na Série B. Guilherme Queiroz foi o autor do gol Xavante, ainda no primeiro tempo. A partida também foi especial para o goleiro Carlos Eduardo, que completou 50 jogos com a camisa rubro-negra. Com o resultado, o Brasil chegou a 37 pontos na classificação e subiu para a 10ª posição na tabela. O próximo desafio está marcado para terça (15), às 19h15, contra o Paraná, na Vila Capanema.

A primeira etapa começou com o visitante no ataque. Aos 18 minutos, Dodô recebeu na área, cortou a marcação e chutou pra fora. Mas a resposta Xavante veio em seguida. Aos 23, Murilo Rangel insistiu na jogada, na entrada da área, e a bola ficou na feição para Guilherme Queiroz, cara a cara com o goleiro, chutou alto e abriu o placar. O camisa 9 ainda criou mais uma chance de gol. Aos 35, Queiroz avançou pela direita e rolou para Diogo Oliveira. O meia chutou mascado e mandou nas mãos do goleiro.

No segundo tempo, o Botafogo/SP partiu para a pressão. Logo aos 2 minutos, Felipe Saraiva dominou pela esquerda e chutou forte. Carlos Eduardo fez a defesa. Aos 12, depois de cruzamento para a área, Rafael Costa cabeceou para fora. Aos 20, após linda troca de passes, Eduardo Person apareceu na linha de fundo e rolou para Maicon Assis, que pegou mal e mandou por cima. A melhor chance do visitante foi aos 33. Nadson avançou pela intermediária e mandou a bomba. A bola passou pelo goleiro Cadu e explodiu na trave rubro-negra.

Com o resultado, o Brasil chegou a 37 pontos na classificação e subiu para a 10ª posição na tabela. O próximo desafio está marcado para terça (15), às 19h15, contra o Paraná, na Vila Capanema.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Carlos Jatobá, Bruno Aguiar, Heverton, Willian Formiga, Leandro Leite, Washington (Eduardo Person), Diogo Oliveira, Murilo Rangel, Maicon Assis (Cristian) e Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves). Técnico Bolívar.

Botafogo/SP: Darley, Lucas Mendes, Leandro Amaro, Didi, Pará, Pablo, Marlon Freitas, Higor Meritão (Felipe Saraiva), Dodô (Henan), Murilo Henrique e Rafael Costa (Nadson). Técnico Hemerson Maria.

Gol: Guilherme Queiroz 23min1T (B).

Cartões amarelos: Bruno Aguiar (B); Leandro Amaro (BF).

Brasil 1 x 0 Botafogo/SP – 28ª Rodada – Série B 2019 – Fotos Carlos Insaurriaga

108.162.216.246 geb01