Empate na superação

Por Carlos Insaurriaga

Superação. Este foi o sentimento após a partida deste sábado (9), contra o Oeste, no Bento Freitas. Depois de estar perdendo por 2 a 0, os comandados do técnico Bolívar lutaram e conseguiram o empate no finalzinho do jogo. Guilherme Queiroz foi o autor dos dois gols Xavantes. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B. Com o resultado, o Brasil chegou aos 43 pontos e segue na 12ª posição da tabela. O próximo compromisso será na terça (12), às 19h15, contra o Coritiba, no Bento Freitas.

No primeiro tempo, foi o Brasil que chegou primeiro com perigo o ataque. Aos 19 minutos, após lançamento para área, Juba subiu mais alto que o marcador e cabeceou, Matheus fez grande defesa e evitou o gol Xavante. Mas aos 32, em cobrança de falta frontal, Mazinho abriu o placar.

A segunda etapa começou com o Brasil partindo para o ataque. Aos 2 minutos, Pereira cobrou falta próxima e obrigou o goleiro do Oeste a fazer difícil defesa. Aos 12, após cobrança de escanteio, Heverton cabeceou forte e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 20, Fábio marcou o segundo, em posição de completo impedimento, mas o bandeira não marcou. Oeste 2 a 0.

O rubro-negro não se abateu e continuou buscando o gol. Que veio aos 35, quando Guilherme Queiroz foi lançado e tocou por cima do goleiro. A bola bateu caprichosamente na trave e voltou para o camisa 9 empurrar para as redes. Mesmo faltando pouco tempo, o Brasil não parou. E todo o esforço foi recompensado no finalzinho, aos 52, quando Cristian invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Queiroz deslocou o goleiro e deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 43 pontos e segue na 12ª posição da tabela. O próximo compromisso será na terça (12), às 19h15, contra o Coritiba, no Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ednei, Bruno Aguiar, Heverton, Willian Formiga, Leandro Leite (Murilo Rangel), Eduardo Person, Diogo Oliveia (Pereira), Juba, Ari Moura (Cristian) e Guilherme Queiroz. Técnico Bolívar.

Oeste: Matheus Cavichioli, Felipe Gregório, Lídio, Caetano, Salomão, Matheus Jussa (Willian Rocha), Betinho, Mazinho, Roberto (Bruno Gonçalves), Fábio e Welliton (Gustavo Silva). Técnico Renan Freitas.

Gols: Guilherme Queiroz 35 e 56min2T (B); Mazinho 32min1T e Fábio 20min2T (O).

Cartões amarelos: Eduardo Person, Carlos Eduardo, Ednei e Marcão (B); Roberto (O).

Brasil 2 x 2 Oeste – 34ª Rodada – Série B 2019 – Fotos João Antônio Ferreira

172.70.127.134 geb03