Empate no finalzinho

Por Carlos Insaurriaga

Na despedida dos jogos do Brasil no Bento Freitas no ano, o Xavante empatou com o Atlético/GO por 2 a 2, na noite desta quinta (21).  Os comandados do técnico Bolívar estavam ganhando a partida até os 46 minutos do segundo tempo, quando o visitante marcou dois gols e decretou a igualdade no placar. Murilo Rangel e Juba marcaram para o rubro-negro. Agora, na despedida da Série B 2019, o Brasil viaja até Campinas na terça (26), quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a partir das 19h.

A partida começou eletrizante. Logo aos 4 minutos, o rubro-negro abriu o placar. Eduardo Person arriscou chute de longe, o goleiro do Atlético deu rebote, e Murilo Rangel chegou de carrinho para empurrar para o fundo da rede. A reação do Dragão foi rápida. Aos 12, o árbitro marcou mão de Heverton dentro da área. Pênalti. Nicolas bateu forte, mas Carlos Eduardo defendeu com os pés e salvou o Brasil. E aos 31, novamente o camisa 1 Xavante apareceu. Jorginho chutou e Carlos Eduardo defendeu.

No segundo tempo, os visitantes partiram para o ataque. Aos 9, Matheuzinho chutou colocado e levou perigo a meta do Brasil. Aos 19, quase o segundo do Xavante. Queiroz tocou para Ari Moura, que chutou no cantinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas aos 27, não deu outra. Contra-ataque perfeito, Ari Moura tocou para Ednei, que cruzou rasteiro e Juba, antecipando o goleiro, tocou para o gol.

O Atlético se mandou para a frente. Aos 35, Carlos Eduardo fez uma grande defesa e salvou, de novo, o rubro-negro. Porém, o velho ditado ‘o jogo só acaba quando termina’ entrou em campo. Nos acréscimos, quando todos já davam como certa a vitória do Brasil, o panorama mudou. Aos 46, Mike cruzou e Pedro Raul tocou de cabeça para o gol. E dos 47, em bola levantada para a área, Moraes pegou de primeira e empatou a partida.

Agora, na despedida da Série B 2019, o Brasil viaja até Campinas na terça (26), quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a partir das 19h.

Ficha técnica:

Brasil: Carlos Eduardo, Ednei, Bruno Aguiar, Heverton (Nirley), Willian Formiga, Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel (Carlos Jatobá), Ari Moura, Juba (Maicon Assis) e Guilherme Queiroz. Técnico Bolívar.

Atlético/GO: Maurício Kozlinski, Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas, Nathan, Pedro Bambu (Matheuzinho), Jorginho, Aylon (Rodrigo Rodrigues), Pedro Raul e Mike. Técnico Eduardo Barroca.

Gols: Murilo Rangel 4min1T e Juba 27min2T (B); Pedro Raul 46min2T e Moraes 47min2T (A).

Cartões amarelos: Heverton, Carlos Eduardo, Guilherme Queiroz, Leandro Leite, Eduardo Person e Maicon Assis (B); Gustavo (A).

Brasil 2 x 2 Atlético/GO – 37ª Rodada – Série B 2019 – Fotos João Antônio Ferreira

172.70.126.151 geb02