Épico

Por Carlos Insaurriaga

Foi heróico. Com dois jogadores a menos, o elenco rubro-negro foi guerreiro. Xavante saiu na frente três vezes, cedeu o empate em todas elas, mas conseguiu segurar o Gama no Bezerrão, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os comandados do técnico Gustavo Papa fizeram uma grande partida. Wesley abriu o placar, Wellington Simião marcou o segundo e Gabriel Poveda fez o gol da classificação. Nunes, Luquinhas e Michel Platini marcaram os gols do Gama. Agora, o Brasil espera o vencedor de Manaus/AM e Coritiba/PR para definir o adversário da próxima fase da Copa do Brasil.

O jogo começou quente. Logo aos 8 minutos, o Xavante abriu o placar. Após cobrança de falta, Wesley dominou na grande área, tirou a marcação e chutou cruzado. A bola saiu forte e estufou as redes do goleiro Calaça. Mas aos 11, o Gama empatou. Nunes cobrou pênalti e deixou tudo igual. O Brasil não se abalou. Aos 30, nova penalidade. Desta vez, para o rubro-negro. Wellington Simião cobrou com perfeição, e colocou de novo o Xavante na frente. Porém, a comemoração não durou muito. Luquinhas, aos 31, igualou o marcador novamente.

Na segunda etapa, o Gama partiu para o ataque. Cristian levou o segundo amarelo e foi expulso. E no minuto seguinte, aos 16, Gabriel Poveda aproveitou o contra-ataque e marcou o terceiro gol Xavante no Bezerrão. Os donos da casa pressionaram. E aos 40, Michel Platini deixou tudo igual de novo. Nos acréscimos, Nathan levou cartão vermelho, e o Xavante, com dois a menos, conseguiu segurar o Gama e conquistou a classificação. O Brasil espera o vencedor de Manaus/AM e Coritiba/PR para conhecer o adversário da próxima fase. Avante!

Ficha técnica:

Brasil: Matheus Nogueira, Ednei, Lázaro, Heverton, Bruno Santos, Revson, Wellington Simião (Leandro Leite), Maicon Assis (Luis Felipe), Cristian, Gabriel Poveda e Wesley (Nathan). Técnico Gustavo Papa.

Gama: Calaça, Marcos Baiano (Wallace), Gustavo, Emerson, Paulo Henrique, Balotelli (Michel Platini), Tarta, Andrei Alba, Luquinhas, Jeferson Maranhão (Júlio Lima) e Nunes. Técnico Vilson Tadei.

Gols: Wesley 8min1T, Wellington Simião 30min1T e Gabriel Poveda 16min2T (B); Nunes 12min1T, Luquinhas 31min1T e Michel Platini 40min2T (G).

Cartões amarelos: Ednei, Bruno Santos, Cristian, Matheus Nogueira e Revson (B); Emerson e Nunes (G).

Cartões vermelhos: Cristian e Nathan (B).

172.70.178.156 geb01