Ficamos pelo caminho

Por Carlos Insaurriaga

Não foi desta vez que o rubro-negro chegou à quarta fase da Copa do Brasil. Jogando em Brusque, o Xavante precisava vencer os donos da casa por dois gols de diferença para avançar, porém o resultado do jogo de ida, vitória do Brusque por 1 a 0, se repetiu no estádio Augusto Bauer e a equipe do técnico Hemerson Maria se despede da competição. A campanha do rubro-negro na Copa do Brasil foi uma vitória, um empate e duas derrotas, e chegou, pela primeira vez na história, à terceira fase.

Na primeira etapa de jogo, o Brasil chegou ao ataque duas vezes com perigo em chutes de Daniel Gomes, que fez sua estreia com a camisa Xavante. Porém, aos 38 minutos, os donos da casa chegaram ao gol, após cruzamento da esquerda, Marco Antônio cabeceou para o fundo da rede. No segundo tempo, o rubro-negro teve dois atletas expulsos, Dellatorre e Bruno Santos. Ainda assim, aos 44, quase chegou ao empate. Luiz Henrique fez grande jogada pela esquerda e rolou para João Ananias, que concluiu pra fora.

Agora, para o Brasil, todas as atenções se voltam para a Série B do Brasileiro. No próximo domingo (30), às 19h, o Xavante viaja até Ponta Grossa para enfrentar o Operário.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira (Maicon Silva), Leandro Camilo, Heverton, Mateus Mendes (Dellatorre), Sousa, Bruno Matias, Gegê (Wellington Simião), Danilo Gomes (Luiz Henrique), Bruno Santos e Gabriel Poveda (João Ananias). Técnico Hemerson Maria.

Brusque: Zé Carlos, João Carlos (Edílson), Ianson, Everton Alemão, Rodolfo, Airton, Alex Sandro (Dandan), Zé Mateus (Emerson), Geovane Itinga (Fabinho), Thiago Alagoano e Marco Antônio (Eliomar). Técnico Jerson Testoni.

Gol: Marco Antônio, 38′ 1T (BRU).

Cartões amarelos: Bruno Matias e Heverton (BRA); João Carlos, Edílson e Thiago Alagoano (BRU).

Cartões vermelhos: Dellatorre e Bruno Santos (BRA).

172.69.6.241 geb06