A visita indigesta

Por Carlos Insaurriaga

Na segunda partida seguida no interior paulista, após o empate com o Guarani, o Xavante conquistou a primeira vitória fora de casa. E que vitória! Com um golaço de Danilo Gomes, o rubro-negro fez grande partida e bateu o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com duas etapas de grande futebol, equilibrado na defesa e forte no ataque, o Brasil controlou as ações do jogo e conquistou os primeiros três pontos como visitante. Com o resultado, o Xavante fechou a 10ª rodada da Série B na 11ª posição na tabela, com 13 pontos ganhos. E o próximo confronto está marcado para sábado (26), às 18h30, no estádio Bento Freitas.

Na primeira etapa, a equipe do técnico Hemerson Maria controlou o jogo. Com mais posse de bola, e trocando passes no campo de ataque, chegou com perigo com Matheus Oliveira em chute de fora da área, e Jarro, em conclusões próximas ao gol do Botafogo.

Já no segundo tempo, o Brasil segurou mais e saiu nos contra-ataques. E aos 27, após forte pressão na saída de bola dos donos da casa, Matheus Oliveira roubou do defensor tricolor e rolou para Danilo Gomes, que ajeitou e chutou cruzado no canto. Golaço!

Com o resultado, o Xavante fechou a 10ª rodada da Série B na 11ª posição na tabela, com 13 pontos ganhos. E o próximo confronto está marcado para sábado (26), às 18h30, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Lázaro, Heverton, Alex Ruan (Leandro Leite), Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira (Bruno Santos), Jarro (Luiz Henrique), Danilo Gomes (Rafael Vinicius) e Gabriel Poveda (Gegê). Técnico Hemerson Maria.

Botafogo: Darley, Jeferson (Val), Robson, Jordan, Gilson (Guilherme Romão), Elicarlos (Judivan), Naldo, Matheus Anjos (Bady), Ronald, Wellington Tanque e Rafinha (Matheus Alessandro). Técnico Claudinei Oliveira.

Gol: Danilo Gomes, 27’2T (BR).

Cartões amarelos: Jarro, Danilo Gomes, Rafael Vinicius e Bruno Matias (BR); Robson (BF).

172.69.59.191 geb08