+1

Por Carlos Insaurriaga

Seis partidas sem conhecer uma derrota. Jogando em Aracaju, no estádio Batistão, o Xavante enfrentou o Confiança e garantiu mais um ponto fora de casa, chegando ao sexto jogo de invencibilidade na Série B. Matheus Oliveira colocou o rubro-negro na frente do placar no primeiro tempo, e Bruno Paraíba igualou o marcador na etapa final. Com o resultado, o Brasil segue na 11ª colocação da tabela de classificação com  15 pontos ganhos. O próximo desafio na segunda divisão nacional está marcado para sábado (3), às 16h30, no Bento Freitas, contra a Chapecoense.

Sob forte calor na capital do Sergipe, o Brasil controlou as ações no primeiro tempo. Sousa, Bruno Matias, Luiz Henrique e Matheus Oliveira tiveram as melhores oportunidades de marcar. E foi com o camisa 10 que o gol Xavante saiu. Aos 31, após recuperação de bola de Luiz Henrique, a zaga do Confiança não conseguiu afastar, e Matheus Oliveira dominou e chutou de primeira no cantinho do goleiro Rafael Santos. Um golaço para abrir o placar. Brasil 1 a 0.

Já na segundo etapa, os donos da casa partiram para o ataque. A equipe rubro-negra quase marcou em contra-ataques rápidos, com Gegê, que chutou no travessão, e Sousa, que mandou uma bomba para fora. Porém, o Confiança conseguiu o empate aos 34, após cabeçada de Bruno Paraíba. E vale salientar a grande atuação do goleiro Rafael Martins, que fez grandes defesas e salvou o Brasil, decretando o sexto jogo de invencibilidade na Série B.

Com o resultado, o Brasil segue na 11ª colocação da tabela de classificação com  15 pontos ganhos. O próximo desafio na segunda divisão nacional está marcado para sábado (3), às 16h30, no Bento Freitas, contra a Chapecoense.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Lázaro, Heverton, Bruno Santos, Sousa, Bruno Matias (Simião), Matheus Oliveira (Gegê), Jarro (Rafael Vinicius), Alex Ruan (Mateus Mendes) e Luiz Henrique (Gabriel Poveda). Técnico Hemerson Maria.

Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes (Tiago Luis), Nirley, Matheus Mancini, Madison (Bruno Paraíba), Alyson (Caique Sá), Vila, Everton (Alexandre Tam), Leandro Kível (Renan Gorne), Italo e Marcelinho. Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Matheus Oliveira, 31′ 1T (B); Bruno Paraíba, 34′ 2T (C).

Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira, Bruno Matias, Rafael Martins, Jarro e Gegê (B); Alyson e Thiago Ennes (C).

172.70.179.113 geb04