Não deu certo

Por Carlos Insaurriaga

Na Ressacada, na noite desta terça (6), o Xavante enfrentou o Avaí, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 1. Iury e Romulo marcaram para o Leão e Luiz Henrique descontou para o rubro-negro. A equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria controlou a posse de bola durante toda a partida, mas não conseguiu concluir as oportunidades em gol, apenas no finalzinho do jogo com chute certeiro do atacante Luiz Henrique. Com o resultado, o Xavante caiu para a 14ª posição na tabela com 15 pontos. O próximo desafio está marcado para sábado (10), às 11h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Na primeira etapa, a partida mal começou e os donos da casa abriram o placar. Antes dos 2 minutos, Iury aproveitou cruzamento da esquerda e acertou um grande chute, de primeira. Depois do gol, o Brasil controlou a partida, e chegou no ataque com Gegê, duas vezes, e Sousa, mas não conseguiu marcar o gol.

E na etapa final, o Brasil quase empatou no comecinho. Aos 4 minutos, cobrança de falta de Gegê, Poveda desviou de cabeça e obrigou o goleiro Lucas a fazer grande defesa. Danilo Gomes também quase marcou, depois de um grande chute de longe. Porém, o Avaí ampliou aos 30 minutos, em chute de Romulo que desviou na zaga rubro-negra e tirou a chance de defesa do Rafael Martins. No finalzinho, aos 49 minutos, Luiz Henrique chutou de fora da área e descontou.

Com o resultado, o Xavante caiu para a 14ª posição na tabela com 15 pontos. O próximo desafio está marcado para sábado (10), às 11h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Felipe Albuquerque (João Ananias), Leandro Camilo, Heverton, Alex Ruan, Sousa, Bruno Matias (Simião), Gegê (Cristian), Matheus Oliveira (Dellatorre), Danilo Gomes e Gabriel Poveda (Luiz Henrique). Técnico Hemerson Maria.

Avaí: Lucas Frigeri, Iury, Rafael Pereira, Airton, João Lucas, Ralf, Jean Martim (Vinicius), Pedro Castro, Valdívia (Alan Costa), Rildo (Getúlio) e Gaston Rodriguez (Romulo). Técnico Geninho.

Gol: Luiz Henrique, 49′ 2T (B); Iury, 2′ 1T, e Romulo, 30′ 2T (A).

Cartões amarelos: Jean Martim e Airton (A).

172.70.178.139 geb02