Que vitória!

Por Carlos Insaurriaga

Mais uma. E que vitória. No clássico gaúcho da Série B, o Xavante levou a melhor. Com dois gols de Matheus Oliveira e defesas incríveis de Rafael Martins, o Brasil venceu o Juventude por 2 a 1, na manhã deste sábado (10), no Alfredo Jaconi. A partida foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Com a vitória, o rubro-negro chegou aos 18 pontos e ocupa agora a 12ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do Brasil será no próximo sábado (17), ás 18h30, contra o Figueirense, no Bento Freitas.

No primeiro tempo, o Brasil começou fulminante. Logo aos 6 minutos, Leandro Camilo deu lançamento perfeito para Luiz Henrique, que tirou a marcação e cruzou perfeitamente para Matheus Oliveira fuzilar o goleiro e abrir o placar. E não demorou para o Xavante ampliar. Aos 13, Danilo Gomes entrou na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Matheus Oliveira deslocou o goleiro e marcou o segundo. Brasil 2 a 0.

A segunda etapa começou com o gol do Juve. Logo no 1º minuto, Wagner descontou de cabeça. E depois, apareceu mais um personagem rubro-negro na partida: Rafael Martins. O goleiro Xavante fez três grandes e lindas defesas e salvou a vitória do Brasil. Grande resultado em Caxias!

Com a vitória, o rubro-negro chegou aos 18 pontos e ocupa agora a 12ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do Brasil será no próximo sábado (17), ás 18h30, contra o Figueirense, no Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Felipe Albuquerque (João Ananias), Leandro Camilo, Heverton, Alex Ruan (Mateus Mendes), Sousa, Bruno Matias (Simião), Matheus Oliveira (Gegê), Jarro, Danilo Gomes (Bruno Santos) e Luiz Henrique. Técnico Hemerson Maria.

Juventude: Luis Carlos, Wellington Silva (Roberto), Wellington, Nery Bareiro, Helder, João Paulo (Tarta), Bochecha (Samuel Santos), Renato Cajá (Capixaba), Wagner, Breno e Dalberto. Técnico Pintado.

Gols: Matheus Oliveira, 6′ e 13′ 1T (B); Wagner, 1′ 2T (J).

Cartões amarelos: Matheus Oliveira, Alex Ruan, Sousa e Rafael Martins (B); João Paulo e Breno (J).

Cartão vermelho: Breno (J).

172.71.254.179 geb06