Placar injusto

Por Jonathan Silva

O Brasil fez uma partida com muitas oportunidades de vencer na noite desse sábado (11), no Bento Freitas. Jogando contra o Inter, o time do técnico Rogerio Zimmermann teve um grande volume de jogo, finalizou diversas vezes, mas viu o Inter, na única finalização na partida, de pênalti, em mais uma decisão polêmica, fazer o 1 a 0 que deu a vitória aos visitantes. O rubro-negro ainda viu uma penalidade, em Marcio Jonatan, não ser marcada. Agora, o Xavante viaja até Erechim, onde enfrentará o Ypiranga, no próximo sábado (18), às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa.

Teve a presença de um bom público na Baixada. A Maior e Mais Fiel se fez presente e apoiou o time rubro-negro. E, em campo, a equipe começou correspondendo. Aos 2 min, Da Silva tentou concluir e Rodrigo Moledo afastou. Aos 6, Luiz Gustavo recebe cruzamento na área, cara a cara com Keiller e quase abre o placar, de cabeça, para o Brasil.

Da Silva, aos 14, em grande jogada, ajeitou a bola e, de fora da área, mandou um foguete, de canhota, na trave de Keiller. Aos 23, depois de saída errada do goleiro do Inter, Da Silva quase marca de cabeça. Aos 38, Da Silva escorou para Guilherme Nunes, que chutou de fora da área e viu a zaga cortar.

Na etapa final, aos 3, Rone tentou marcar, mas o chute ficou nas mãos de Keiller. Aos 4, mais uma decisão polêmica da arbitragem no Campeonato Gaúcho. O árbitro marcou pênalti de Rafael Dumas em Rodrigo Moledo, em um lance comumente visto nas partidas da competição estadual. Pedro Henrique cobrou e marcou para o Inter.

O Brasil não se abateu. Aos 10, Rone tentou mais uma vez e Keiller salvou de novo. Dois minutos depois, o mesmo Rone chutou, mas a bola saiu pra fora. Aos 21, Marcio Jonatan chutou rasteiro para defesa do goleiro do Inter. Aos 26, o mesmo Marcio Jonatan apareceu atrás da zaga do Inter e concluiu por cima. Aos 30, Da Silva, dentro da área, finalizou com força e Keiller fez um milagre para impedir o empate Xavante. Aos 54, Marcio Jonatan, no último lance da partida, cabeceou por cima.

A partida, que foi marcada pelo grande volume de jogo do Brasil e pelas várias chances criadas para marcar pelo time do técnico Rogerio Zimmermann, presenciou um lance que causou indignação na Maior e Mais Fiel. Depois do pênalti polêmico dado ao Inter, aos 4 minutos da segunda etapa, o árbitro Wagner Echevarria não sinalizou uma penalidade, a favor do Brasil, cometida em cima de Marcio Jonatan que foi claramente empurrado dentro da área.

O resultado deixou o Brasil com oito pontos ganhos e agora o time rubro-negro irá até Erechim, onde enfrentará o Ypiranga, no sábado (18), às 19h, no Colosso da Lagoa, para buscar aumentar a pontuação na tabela do Gauchão 2023.

Brasil criou diversas oportunidades, mas acabou derrota em lance polêmico de penalidade. Foto: Jonathan Silva

Ficha técnica

Brasil: Marcelo Pitol, Luiz Gustavo (Chicão), João Marcus, Rafael Dumas, Rennan Siqueira (Mário Henrique), Amaral, Germano (Patrick), Guilherme Nunes (Wellington), Marcio Jonatan, Rone (Guilherme Beléa) e Da Silva. Técnico: Rogerio Zimmermann

Inter: Keiller, Bustos (Mario Fernandes) (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo, Renê, Jhonny, Carlos De Pena, Mauricio (Estevão), Alan Patrick (Baralhas), Wanderson (Alemão) e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes

172.70.131.109 geb04