Passaporte carimbado!

Por Jonathan Silva

Se fosse preciso usar passaporte para andar dentro do país, certamente os rubro-negros estariam com o documento cheio de carimbos. E, na noite dessa quarta (1), mais um com sabor especial: jogando em Barra do Corda, no interior do Maranhão, o Brasil venceu o Cordino por 2 a 0 e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2023. De quebra, garante a cota financeira e agora enfrentará a Ponte Preta na busca pela terceira fase da competição nacional. Mas antes de enfrentar os paulistas, volta a campo pelo Gauchão, contra o São Luiz, no Bento Freitas.

O Brasil dominou todo o jogo. Se nos arredores do estádio Leandrão o clima era de festa, com um clima bucólico de interior e com a torcida aproveitando o momento especial do time da cidade, dentro do campo o rubro-negro fez valer o peso da camisa. Logo aos 7 minutos, Luiz Felipe arriscou e quase marcou. Aos 19, foi a vez de Guilherme Nunes finalizar a bola raspar a trave dos donos da casa. Aos 27, o juiz apontou para a marca da cal: pênalti para o Brasil. Márcio Jonatan cobrou com categoria e colocou o Xavante na frente no marcador. Brasil 1 a 0.

E não demorou muito para Patrick seguir os passos do colega e também balançar as redes em solo maranhense. Aos 39, o rubro-negro finalizou com muita categoria e fez a alegria da Maior e Mais Fiel. Brasil encerrou o primeiro tempo com a vantagem de dois gols no placar.

Próximo adversário Xavante será a Ponte Preta, no Bento Freitas, em data ainda a ser marcada pela CBF. Foto: Ronald Felipe

Na segunda etapa, um novo pênalti fez o Brasil vibrar. Só que dessa vez ele foi marcado contra. É que na cobrança do Cordino, Marcelo Pitol se fez gigante como é e defendeu a penalidade máxima. Aos 20, porém, Marcio Jonatan foi derrubado na área e Luiz Felipe foi pra cobrança. O goleiro do Cordino conseguiu impedir o que seria o terceiro gol Xavante. Com o placar garantindo a classificação, a cota da próxima fase e, diante do desgaste da longa viagem que enfrentou, o time do técnico Rogério Zimmermann mostrou maturidade e soube conduzir a partida para o apito final que colocou o clube na segunda fase da competição.

Agora, o Brasil voltará a campo pela Copa do Brasil contra a Ponte Preta, no Bento Freitas, em data ainda a ser marcada. Antes de disputar contra os paulistas a vaga na terceira fase da competição nacional, voltará a campo pelo Gauchão, contra o São Luiz, na Baixada, na penúltima partida da primeira fase do Estadual.

Ficha técnica

Brasil: Marcelo Pitol; Luís Gustavo (Jonathan Bocão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral, Guilherme Nunes (Chicão); Patrick (Denis Germano), Luiz Felipe (Victor Jesus) e Márcio Jonatan; Da Silva (Wellington). Técnico: Rogério Zimmermann.

Cordino: Romulo Rios; Everton, Ronny, Gilmar e Diego Teles; Jocivan, Vitor Carré, Cleitinho (Cássio), Ulisses (Matheus) e Vinicius Barata; Kaká (Chaveirinho). Técnico: Marlon Cutrim.

Gols: Márcio Jonatan, aos 29min1T, e Patrick, aos 39min1T (B)

108.162.216.66 geb01